Relação de confiança com cliente

Treinamento DROP MIND

OLHAR ESTRATÉGICO para CLIENTES ESTRATÉGICOS

Todo cliente é importante, sem exceção, mas existem clientes que devem receber uma atenção especial, pelo potencial de negócio. São os chamados clientes-chave!

Para esses clientes, precisamos “calçar seus sapatos” e sentir onde “aperta”, para desenvolver um plano de trabalho (visão macro/micro), e definir estratégias de atuação de acordo com recursos disponíveis - de ambas as partes.

Você pode estar se perguntando: Como fazer gestão do cliente se não tenho acesso às informações de seu negócio?

Não estamos falando em fazer gestão do negócio do cliente, e sim fazer gestão do SEU negócio com o cliente.

Esse modelo de trabalho cria parcerias consistentes e duradouras, porque é bom para todos os envolvidos.

Vamos preparar sua equipe pra pensar e agir estrategicamente, gerando e analisando dados para definição das ações prioritárias. No final do dia, chegaremos a melhores resultados para ambas as partes (ganha-ganha)

Desenvolva a capacidade de fazer gestão do negócio

Conteúdo estruturado

  • Análise ambiente externo e interno

  • Entendimento de objetivos

  • Identificação pessoas- chave

  • Análise SWOT do cliente

  • Definição de ações

  • Implementação e follow up

  • Elaboração de plano completo

  • Mensuração de resultados

Sugestões mensuração

  • Volume e/ou valor

  • Market share (definir canais)

  • Melhora de mix/ticket médio

  • Atingimento de KPis do cliente

  • Evolução habilidade de gestão da equipe

  • Percepção do cliente (NPS)


Questões práticas

  • Entendimento do cenário

  • Trabalho de campo prévio

  • Customização do conteúdo

  • Definições de clientes para simulados

  • Alinhamento da duração

  • Presencial e/ou on line